O prefeito Nelson Bugalho e o vice Douglas Kato realizaram nessa última quarta-feira (12/04) a entrega para a população da obra de duplicação do segundo trecho de prolongamento da Rua Élson Neris da Silva, que agora se transformou em uma avenida. São 500 metros de duplicação, que liga duas das principais avenidas da cidade, a Avenida Manoel Goulart, na altura da estátua do Cristo Redentor, no Jardim Sabará, até a Avenida Ana Jacinta, que fica na Cohab.

Foram investidos com recursos próprios, R$ 1.560.392,93 em infraestrutura e pavimentação. A execução da duplicação foi realizada pela Prudenco - Companhia Prudentina de Desenvolvimento Urbano.

No local já havia sido construída a rua e a ponte Juarez Pimentel de Oliveira, concluídas em 2016, e que fazem parte do PAC- Programa de Mobilidade Urbana.

Segundo o prefeito Nelson Bugalho, o objetivo da obra foi de melhorar e desafogar o tráfego de veículos e interligar duas avenidas importantes da cidade, que possuem intenso movimento e concluir a obra que foi iniciada na administração passada.

A aposentada Celina Santana mora há 45 anos no bairro e disse que a obra só vai trazer benefícios. "Uma maravilha o que foi feito aqui, trouxe uma visão melhor, mais segurança", comemorou.

Outra moradora, Aparecida Bastos de Oliveira, que há 30 anos mora no local também agradeceu ao prefeito Nelson Bugalho pela duplicação. "A gente agradece a Prefeitura, vai valorizar o bairro com esta obra", disse.

O prefeito afirmou que o nome da avenida faz uma homenagem às vítimas de acidente de trânsito. Élson Neris era morador do bairro, em 1991 morreu vítima de um acidente com motocicleta. Élson trabalhava em um restaurante, estudava, e aos 19 anos sofreu o acidente em frente da Lagoa dos Patos, na Cohab.

Ataíde Neris da Silva, presidente da Associação dos Moradores do Jardim Sabará, pai de Élson, e as irmãs, Elisângela Neris e Rosângela Neris, foram ao evento de entrega e agradeceram a homenagem filho e ao irmão.

Participaram da entrega o secretário municipal de obras, Rodnei Rena Rodrigues, os vereadores, Mauro Neves, Adão Batista, Willian Leite, Demerson da Saúde e Elza do Gás. O presidente do Ceder, Centro de Estudos Regionais, Mauro Bragato e o deputado estadual Ed Thomas enviaram representantes.

O evento de entrega reuniu ainda vários secretários municipais e o ex-prefeito Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello Tupã e seu vice-prefeito, Marcos Vinha, o presidente da associação de moradores de bairro do Residencial Funada e Mediterrâneo, Donizete Sabugão e os moradores do bairro.