Com o objetivo mostrar o âmbito acadêmico na vida dos jovens, os benefícios, oportunidades, realização profissional e pessoal, a Coordenadoria Municipal da Juventude do Governo de Presidente Prudente realizou nesta segunda (9) e terça-feira (10), uma série de encontros com jovens estudantes da escola estadual Teófilo Gonzaga.

O projeto ‘Bate-papo Juventude’ reuniu alunos que puderam conhecer um pouco mais sobre profissões, sobre a vivência nas universidades, os desafios e oportunidades que uma graduação oferece para o futuro. Os alunos tiraram dúvidas com os universitários, que incentivaram os alunos a ingressar na faculdade e prestarem vestibulares.

Na oportunidade, alunos das faculdades da Unesp e Unoeste que moram na comunidade puderam falar sobre a experiência de estudar numa universidade. Esteve presente também o professor de Comunicação Social da Unoeste, Homero Ferreira.

Destaque para os universitários Saulo César, do curso de Música da Unoeste e Isabella Exupério, do curso de Educação Física da Unesp, ambos moradores do Jardim Humberto Salvador.

Ao todo, mais de 100 jovens estudantes do ensino médio da Escola Estadual Teófilo Gonzaga da Santa Cruz, participaram do projeto que ocorreu na segunda e nesta terça-feira.