A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) revitaliza o vagão, que circulou nas linhas férreas de Prudente visando a Preservação histórica, com a reforma e revitalização do último vagão de passageiros, que circulou nas linhas férreas do município. O vagão fará parte do complexo do IBC Centro de Eventos.

O vagão de trem foi doado ao município de Presidente Prudente, através da Secretaria Municipal de Cultura. Sendo que antes ficou durante anos, desativado ao lado da Estação.

A negociação para a doação durou cerca de três anos com o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). Após a doação foi transportado para o IBC Centro de Eventos.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Cultura, a reforma/revitalização consiste em três fases. A primeira, já feita, foi consiste na recuperação estrutural.

A fase atual, em execução, é a colocação de madeira em toda a parte interna, colocação de rampa e escada de acesso, implantação elétrica e hidráulica.

A terceira e última fase será a colocação de móveis, ainda em estudo. A princípio será usado nos eventos realizados no IBC, mas isso ainda está em fase de estudo feito pelo Governo de Presidente Prudente.