Os jogadores prudentinos de basquetebol, David Teles e Emerson Garcia foram convocados pela Federação Brasileira de Basquetebol Master – FBBM, que estará representando o Brasil no 10th Campeonato Pan Americano de Basquete Master,que será realizado de 15 a 23 de junho de 2018 na cidade de Natal/RN.

A convocação ocorreu por conta do desempenho positivo, David Teles inclusive se destacou como cestinha ao jogar pela equipe de Presidente Prudente, no Campeonato LIGA - Associação Nacional de Basquete (ANB 3x3) - FIBA 3x3 no Jogo das Estrelas NBB - Novo Basquete Brasil.

Na liga ANB 3x3 a equipe de Presidente Prudente conquistou o terceiro lugar, pela boa campanha que levou o nome da cidade. A Equipe Presidente Prudente foi composta pelos seguintes integrantes: Emerson Garcia; Diego Miranda; Fabiano Fujimori; David Teles; Italo Lemes.

De acordo com Emerson Garcia, “o objetivo da equipe que é de servir como norte para as crianças das escolas contempladas com aulas de basquete ministradas através do Instituto EDESPP, comandado pelo David Teles e o Péricles Júnior”.

A equipe tem como objetivo promover eventos de 3X3 em Prudente direcionados às crianças. “Para que elas entendam que para ser jogador e participar de competições de alto nível, você deve estudar e se formar. Os cinco integrantes da equipe são formados em algum curso superior”, lembra.

Os jogadores seguem em busca de patrocínio para disputar as competições e levar o nome da cidade.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação