Com o objetivo de ampliar os projetos e atividades voltados aos jovens do ensino médio das escolas estaduais onde há Grêmio Estudantil ativo, o Governo de Presidente Prudente, por meio da Coordenadoria da Juventude, apresentará a agenda Jovem Estudantil. O lançamento ocorrerá no dia 03 de abril (terça-feira), às 9h, na Sala de Cinema Condessa Filomena Matarazzo, no Centro Cultural Matarazzo.

Os projetos e atividades com as escolas estaduais se dão por intermédio do Grêmio Estudantil. Com isso, objetiva-se o empoderamento juvenil e o fortalecimento do papel de representatividade da entidade formada por estudantes junto aos alunos. Ao longo dos últimos anos, vários projetos voltados aos jovens estudantes.

Estima-se que mais de 50 mil jovens passaram pelos projetos da Coordenadoria da Juventude desde o início das ações. Destaque para o projeto ‘Orientação Profissional’ em parceria com a Unoeste que atendeu 7 mil jovens. Outro projeto em destaque é o ‘Dia Mais Jovem – Visita ao Parque Aquático’ que atendeu mais de 5 mil jovens.

Vale citar ainda o projeto ‘Vento Nas Escolas’ que abordou temas relacionados a drogadição e violência sexual teve a participação em três edições de mais de 12 mil jovens estudantes.

De acordo com o coordenador da Juventude, Juliano Borges, “na gestão do prefeito Nelson Bugalho, o projeto Prudente Jovem da Juventude vem ganhando destaque e há um avanço da agenda em prol dos jovens estudantes. A tendência é avançarmos cada vez mais”. Na oportunidade, será apresentada uma agenda com 10 projetos voltados aos jovens estudantes do ensino médio beneficiando em torno de 8 mil estudantes.

Destaque para o concurso Prefeito e Secretários Mirins que faz parte da agenda. Outro destaque é o Seminário de Capacitação das Lideranças Estudantis para serem parceiros também da agenda 'Sou Melhor Sem Drogas' dentro das escolas públicas.

Além do coordenador da Juventude, Juliano Borges, e do prefeito Nelson Bugalho, estarão presentes no evento o Promotor de Justiça, Dr. Luiz Antonio Miguel Ferreira do Grupo de Atuação Especial de Educação – GEDUC, e a Dirigente Regional de Ensino, Naíde Videira Braga. Participam ainda representantes dos grêmios estudantis, coordenadores do ensino médio e diretores escolares.