Cerca de 30 pacientes dos grupos de saúde realizados na Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Jardim Humberto Salvador foram contemplados nesta sexta-feira (23/03), das 8h às 11h, com a aula prática do curso ‘Alimente-se bem’, realizado em parceria com o Sesi Furquim.

A atividade contemplou os participantes dos grupos: Bem Viver, Viver Melhor e Alimentação Saudável. O objetivo foi estimular os participantes a conhecerem receitas mais saudáveis, com uso de ingredientes nutritivos, baratos, além de aprender como aproveitar ao máximo todas as partes dos alimentos.

Conforme a nutricionista Flavia Pelloso, “Os participantes são estimulados pela equipe multiprofissional do NASF, a melhorarem seus hábitos de vida, principalmente em relação á prática de atividade física e alimentação saudável, ajudando na diminuição de peso, prevenção e controle de doenças já existentes”.

Os grupos de saúde são realizados semanalmente, pela equipe do NASF-1 na ESF do Jardim Humberto Salvador, no espaço da Praça da Juventude. A equipe é formada por uma educadora física; uma assistente social; uma nutricionista e dois fisioterapeuta.

Os grupos também existem nas outras unidades com cobertura do NASF-1, sendo ela, as Estratégias de Saúde da Família (ESF) dos bairros: Alvorada, Primavera e Montalvão, sendo que já está agendada também para os participantes dessas unidades, a aula prática no Sesi.

Participam dos grupos: a fisioterapeuta Fernanda Correa Yamashita (Grupo Viver Bem). A educadora física Juziane Teixeira Guiça (Viver Melhor). A nutricionista Flavia Pelloso (Alimentação Saudável).

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação