A Fundação Inova Prudente sediou nesta sexta-feira (23/03) o lançamento do Programa ‘Internet Para Todos’ na região do Oeste Paulista. Antes de iniciar o evento, acompanhado do prefeito Nelson Bugalho e do secretário municipal de Tecnologia da Informação (Setec), Rogério Alessi, o ministro de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, conheceu a infraestrutura bem como o projeto da Inova.

Para o ministro, o projeto é moderno e inspirará diversas pessoas e projetos a se desenvolverem. “As pessoas precisam ter oportunidade, boas ideias muitos têm”, disse, acrescentando que conheceu o caso de duas jovens de Santa Catarina que em um espaço igual a Inova, mas mantido pela iniciativa privada, e com apoio de R$ 6 mil, desenvolveram um sistema de aproveitamento de vegetação local para fazer perfumes. Segundo ele, após um ano e meio ambas venderam a empresa por US$ 160 milhões.

“Vejo o significado de a pessoa ter uma oportunidade. Cumprimento a todos que coordenam o projeto [da Inova] e tenho certeza que teremos dezenas de exemplos como este, porque as pessoas terão oportunidade de desenvolver suas ideias com apoio e equipamentos que permitirão surgir várias empresas e negócios em Prudente”, elogiou.

O ex-deputado federal e vice-prefeito de São José do Rio Preto, Eleuses Paiva, que também acompanhou a visita aos espaços da Inova, disse ter ficado impressionado. “Cumprimento o prefeito pela iniciativa, pois estamos falando de interatividade, oportunidades, acesso à informação. Ideias como essas que temos que aprender e multiplicar”, enalteceu.

Para o prefeito Bugalho, a sensação, ao ouvir elogios como este, é de que o Governo está no caminho certo. “O ministro conheceu e ficou impressionado com essa visão do Governo de Prudente no que diz respeito ao futuro, que é justamente esse: investir em inovação e tecnologia porque é isso que gerará novos e bons empregos”, concluiu.