Prefeito participa de Ciclo de Debates promovido pelo Tribunal de Contas do EstadoGoverno de Presidente Prudente
Presidente Prudente é bom viver aqui
Fale Conosco

RSS Notícias

Prefeito participa de Ciclo de Debates promovido pelo Tribunal de Contas do Estado

Quinta-feira, 22 de Março de 2018

Prefeito participa de Ciclo de Debates promovido pelo Tribunal de Contas do Estado

O prefeito Nelson Bugalho participou nesta quinta-feira (22/03) da abertura do 22º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais – 2018, realizado no Centro Cultural Matarazzo e promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo – Unidade Regional de Presidente Prudente.

O objetivo do evento foi discutir temas como criação de ouvidorias, fortalecimento do controle interno, precatórios judiciais, e a Emenda Constitucional nº 99, que regulamento a destinação de recursos públicos para o Terceiro Setor, Aplicação de Recursos no Ensino e sobre as dúvidas recorrentes e entre outros assuntos.

O evento contou com a participação de aproximadamente 400 pessoas entre prefeitos, funcionários ligados aos setores de controladoria e finanças, vereadores, secretários municipais, gestores e lideranças políticas de todo a região.

A mesa principal e a abertura do evento contou com a participação do presidente do TCE, conselheiro Renato Martins Costa, do diretor técnico da divisão – de Presidente Prudente, Maurides Tedeschi, do secretário e diretor geral, Sérgio Ciqueira Rossi, do diretor da unidade regional de Adamantina, Edson Hideo dos Santos, dos promotores de justiça do Ministério Público da comarca de Pirapozinho, Marcelo da Silva Martins e Fabíola Castilho Soffner, do diretor do departamento de supervisão e fiscalização II, Alexandre Teixeira Carsola e do diretor substituto do departamento de supervisão da fiscalização I, Abílio Licínio dos Santos Silva.

Segundo o prefeito a realização de eventos como estes são uma oportunidade de para todos os gestores públicos, que administram os municípios em uma situação de muitas dificuldades. “A maioria dos municípios vivem uma difícil situação, pois é necessário manter e ampliar os serviços oferecidos, no momento de queda de arrecadação. É necessário cada vez mais, fazer mais com menos, assim eventos como estes se tornam uma oportunidade para todos, de esclarecer dúvidas e ter oportunidade de conhecer mais sobre as metas e direcionamentos do tribunal”, afirmou.

O presidente do tribunal, Conselheiro Renato Martins Costa, disse que esta é a 22ª edição do Ciclo de Debates, e a primeira de uma série de 11 debates que serão realizados em 2018. “Nosso objetivo é promover melhorias, e imprimir um sentido pedagógico e didático. Quando emitimos pareceres desfavoráveis estamos ajudando os gestores a administrar e evitando que os problemas aumentem”, disse o presidente do tribunal.

Ele mostrou exemplos relacionados à fiscalização do Tribunal relacionados aos temas: obra, merenda, transporte escolar, entre outros assuntos. Ele disse que o tribunal faz fiscalização, e que o papel da instituição é contribuir com a sociedade. Ele disse ainda que a emissão de alertas é importante para orientar os administradores.

“Fiscalizamos todos os municípios do Estado de São Paulo, exceto a capital, que possui seu próprio Tribunal, e nosso objetivo é apontar as falhas na administração, mas de forma a contribuir para as gestões, com a sociedade e comunidade, afinal ninguém nasceu pronto para ser prefeito, e nosso papel é o de apontamento e orientação”, declarou.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Versão para impressão Imprimir

Galeria de Fotos

  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria

Últimas Notícias

acesso rápido

Pesquisa


Mais Acessados

Destaques

Denúncia CCZTelefones Procon

Fale com a Prefeitura

Canal direto para você entrar em contato e tirar dúvidas, solicitar informações, etc...

Encontre-nos



MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081
Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400
CNPJ: 55.356.653/0001-08