Governo de Presidente Prudente
Presidente Prudente é bom viver aqui
Fale Conosco

RSS Notícias

Prefeitura de Prudente faz parceria com o Projeto Internet para todos do Governo Federal

Terça-feira, 20 de Março de 2018

A Prefeitura de Presidente Prudente assina na próxima sexta-feira (23/3), às 9h, na Fundação Inova Prudente, o termo de adesão do município ao Projeto “Internet Para Todos”, do governo federal.

O lançamento contará com a participação do Prefeito Nelson Bugalho e do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab. Também está prevista a participação do Diretor Técnico Operacional da Telebrás, Jarbas Valente e do secretário municipal de tecnologia da informação, Rogério Alessi.

O evento deverá contar com a presença de vários prefeitos da região, lideranças e autoridades; todos estão sendo convidados para participarem.

O programa “Internet Para Todos” exige que os municípios interessados em aderir façam suas inscrições previamente junto ao MCTIC, bem como o credenciamento das empresas de telecomunicações que prestarão o serviço. Cabe às prefeituras indicar as localidades passíveis de atendimento e assinar o termo de adesão.

A Prefeitura de Presidente Prudente indicou no termo de adesão todas as 68 escolas municipais, que atendem juntas 18 mil alunos (30 escolas do ensino fundamental e 38 do ensino infantil). Neste total estão incluídas as cinco escolas situadas nos distritos de Montalvão, Eneida, Ameliópolis e Floresta do Sul.

Este termo define a infraestrutura básica e as condições necessárias para a instalação da antena e dos equipamentos. Além de garantir a segurança da área, a Prefeitura também deverá arcar com as despesas de energia elétrica que os equipamentos vão consumir.

O Internet para Todos não oferecerá gratuitamente a conexão, mas a preços reduzidos, pois muitas vezes a empresa tem um ônus para a prestação do serviço. Com isso a empresa credenciada, por ter garantias e isenções, pode oferecer serviço com um preço menor.

Gesac

O Internet Para Todos ampliará a cobertura de banda larga no Brasil, levando acesso diretamente a população atualmente desatendida, utilizando-se do Programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac). Isso permitirá a oportunidade de contratar os serviços em condições justas e razoáveis, abaixo dos valores praticados atualmente pelo mercado.

O Gesac oferece conexão à internet em banda larga – por via terrestre e satelital – a telecentros, escolas, hospitais e postos de saúde, aldeias indígenas, postos de fronteira e quilombos, de forma gratuita.

SGDC

O Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC) é parte do esforço do governo federal para ampliar o acesso à internet banda larga no país. O equipamento será o responsável por prover a conexão, especialmente nas regiões mais remotas. Lançado em 4 de maio deste ano, o equipamento tem capacidade para cobrir toda o território brasileiro. É o primeiro satélite geoestacionário brasileiro de uso civil e militar. O projeto é fruto de uma parceria entre o MCTIC e o Ministério da Defesa, com investimentos estimados em R$ 2,7 bilhões. A previsão é que ele seja operacional por 18 anos.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Versão para impressão Imprimir

Últimas Notícias

acesso rápido

Pesquisa


Mais Acessados

Destaques

Denúncia CCZTelefones Procon

Fale com a Prefeitura

Canal direto para você entrar em contato e tirar dúvidas, solicitar informações, etc...

Encontre-nos



MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081
Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400
CNPJ: 55.356.653/0001-08