Em alusão ao Dia Mundial da Água, a ser celebrado na próxima quinta-feira (22/03), o Governo de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, promove ao longo de toda a semana uma série de atividades voltadas à conscientização ambiental e preservação dos recursos hídricos. A programação inclui palestras educativas, oficinas e plantio de mudas em diversos pontos da cidade.

O cronograma tem início nesta segunda-feira (19/03), na Escola Municipal Maria do Socorro Brito de Almeida, na Cohab. No local, equipes da Semea ministrarão palestra aos alunos do 3º ano sobre o tema “Água e vida”. Será às 13h30.

Já na próxima terça (20/03), a partir das 8h, os alunos da Escola Municipal Padre Emílio Becker, na Vila Luso, participarão de uma oficina sobre preservação da água. A atividade ocorre em parceria com o programa Talento Olímpico.

Os estudantes da Emílio Becker farão, na quarta-feira (23/03), o plantio de mudas na área externa da escola. A ação ocorre a partir das 8h30.

Na quinta-feira (22/03), moradores do Parque dos Girassóis estão convidados a participar de um plantio ao lado Escola Municipal Maria Regina Dal Poggetto Ribeiro. O evento tem início às 9h, em parceria com o Rotary, a Fapepe/ Uniesp e a Concessionária Auto Raposo Tavares (Cart).

Encerrando a programação, na sexta-feira (23/03), a equipe da Semea retorna à escola da Cohab, dessa vez para palestrar aos alunos do 4º ano, em dois horários: às 8h e às 13h30. Já no período noturno, a conversa sobre “Água e Vida” será com frequentadores e voluntários da Casa Tra Noi.