A programação do Festival de Verão agitou praças e espaços públicos de Presidente Prudente no último fim de semana. O clima contribuiu e a comunidade compareceu em peso aos eventos, que tiveram início na manhã deste sábado (17/03), com campeonatos esportivos nas quadras do Balneário da Amizade.

Já no período da tarde, o ritmo da zumba tomou conta do Parque Aquático da Cidade da Criança, e a noite foi de samba e pagode, com o concurso que elegeu o melhor grupo de 2018 da cidade. Quem levou o título foi o grupo “Elly Guimarães - É Samba”. Em segundo lugar, o cantor Diego Stillo, e em terceiro colocado o grupo Samba e Suor. Ao todo, sete grupos de Prudente se apresentaram na Praça do Samba.

Seguindo a programação do festival, na manhã deste domingo (18), 16 pescadores participaram do Torneio de Pesca de Caiaque no lago da Cidade da Criança e, em seguida, centenas de pessoas já estavam no aguardo da largada da Caminhada Ecológica, no portal de entrada do Parque. Outra atração foi o passeio gratuito de pedalinho no lago da Cidade da Criança, durante todo o domingo.

Pela manhã também ocorreu aula de zumba com o professor João Paulo Amarante, no Balneário da Amizade.

O Festival de Verão 2018 é uma iniciativa do Governo de Presidente Prudente, por meio das Secretarias de Turismo e Esportes.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação