As obras da Praça do Centenário estão em ritmo acelerado. Toda a parte de iluminação foi concluída; já foram instaladas todas as luminárias e postes de iluminação de Led (que são mais eficientes e econômicas do que as tradicionais), e a fiação elétrica, que está em fase de testes.

Agora a praça está recebendo agora 2.500 metros quadrados de grama esmeralda que estão sendo plantados nos contornos internos da praça.

A rotatória da Praça do Centenário, que fica em frente a OAB e Fundação Mirim, está passando por reformulação, vai ficar maior, ganhar um novo projeto paisagístico e iluminação. O projeto da Semav, Secretaria Municipal de Assuntos Viários está sendo realizado pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras.

Também já foi realizado o plantio de 40 palmeiras imperiais que vão contornar a praça e as mudas de jequitibás, ipês, quaresmeiras, flaboyants, entre outras.

Resta agora assentar o piso que dá acesso à praça por meio da rotatória.

A Praça do Centenário tem uma área total de 32 mil metros quadrados. O projeto do arquiteto da secretaria municipal de planejamento, Maurício Fernandes, tem um monumento em homenagem aos coronéis Marcondes e Goulart, com 8,5 metros de altura.

O solo da Praça tem a representação do mapa de Presidente Prudente, com destaque para a localização dos distritos e da rodovia Raimundo Maiolini, que faz a interligação entre os distritos e a cidade.