O Governo de Presidente Prudente, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), promoveu nesta manhã mais uma edição da Feira de Cães e Gatos. Ao todo, quatro cães e três gatos ganharam um novo lar.

Por volta das 9h, já era intensa a movimentação em torno da tenda montada na praça para abrigar os animais. A autônoma Andressa Soares, 40 anos, foi uma das primeiras a chegar ao local. Um dia antes, ela leu sobre a feirinha em um site de notícias da internet e decidiu presentear o filho mais novo, de 9 anos, com um filhote.

“Ele sempre sonhou em ter um gatinho. Quando mostrei a ele as fotos da reportagem, ele ficou doido por este menorzinho. Vim cedo para conseguir adotá-lo”, disse ela, enquanto segurava o filhote no colo.

De acordo com a agente de controle de zoonoses, Marcia Lima de Oliveira Santos, todos os pets já saem do CCZ chipados, vacinados e vermifugados. Os cachorros também já foram castrados pela equipe do CCZ e ganharam coleiras repelentes. Já os gatos ainda não atingiram a idade mínima para fazer a castração, mas quem os adotar , quando o bichinho completar seis meses, poderá ser levado ao centro de zoonoses para fazer o procedimento gratuitamente.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação