O Complexo Turístico da Cidade da Criança receberá neste final de semana dias 17 e 18 as atividades, que integram a programação do Festival de Verão de Presidente Prudente. O evento promove recreações, lazer e esporte no Parque do Povo, Balneário da Amizade e Cidade da Criança.

A primeira atração será no sábado, (17), no Parque Aquático, um professor de axé e zumba promete agitar as piscinas a partir das 15h. O funcionamento do local será das 10h às 17h, o passaporte adulto: R$50,00 e a meia-entrada por R$25,00.

No domingo, (18), o Parque Ecológico recebe diversas atrações, como a Caminhada Ecológica, que irá integrar a atividade física ao lazer nas piscinas. Com saída as 9h30 da portaria do parque os participantes da caminhada seguirão por um percurso de aproximadamente 3 km, com destino ao Parque Aquático.

Todos os participantes ganharão o direito de pagar meia-entrada no Parque Aquático, neste domingo o valor será promocional. A inscrição para a caminhada será realizada na hora e no local de saída, a participação é gratuita.

O Parque aquático terá uma promoção especial para o Festival de Verão, o passaporte adulto sairá por R$30,00, a meia-entrada por R$15,00. Funcionamento das 10h às 17h, a venda de ingressos pode ser suspensa caso a capacidade máxima do parque seja atingida.

No lago do Parque Ecológica a diversão será garantida para os amantes da pesca esportiva. Das 8h às 10h a pesca de barranco é aberta ao público, é permitido pescar e levar até 2 kg de tilápia por pessoa.

A partir das 9h30 os caiaqueiros poderão competir no Campeonato de Caiaque da Cidade da Criança. A competição seguirá até às 12h, o pescador que pescar o maior peixe será o grande campeão. Para participar é necessário realizar uma inscrição no dia e na hora do evento, ser maior de 18 anos e possuir equipamento de pesca e caiaque.

Os pedalinhos também estarão disponíveis gratuitamente para o público, 300 ingressos serão distribuídos na bilheteria do Planetário, o atendimento será das 11h às 16h30. A bilheteria pode encerrar a distribuição a qualquer momento, caso todos os bilhetes sejam entregues.

Os brinquedos do parquinho elétrico irão divertir as crianças das 9h30 às 11h30 e das 13h15 às 16h30. A atividade é gratuita. O zoológico estará aberto para visitação normal, das 9h às 17h.

O Festival de Verão de Presidente Prudente é uma realização do Governo de Presidente Prudente por meio da Secretaria de Turismo (Setur), Secretaria de Esporte (Semepp), Cidade da Criança e Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista).

Dance Zumba e Axé

Local: Parque Aquático

10h às 17h;

Adulto (inteira): R$50,00

Meia-entrada (crianças a partir dos 5 anos, estudante, doador de sangue, idoso, aposentado, funcionário público municipal ou estadual, policial militar e civil): R$25,00

Crianças de 0 a 4 anos e pessoas com deficiência: LIVRE

A aula com o professor está prevista para começar às 15h.

Caminhada Ecológica

Local: Parque Ecológico;

Gratuito: 9h30, saída da portaria do Parque Ecológico;

Todos os participantes ganham o direito de pagar R$15,00 no passaporte para o Parque Aquático;

Pedalinho

Local: Lago do Parque Ecológico;

Gratuito: 11h às 16h30, retirar bilhetes na bilheteria do Planetário a partir das 10h30;

300 ingressos disponíveis;

A bilheteria pode encerrar as atividades a qualquer momento.

Campeonato de Pesca de Caiaque

Gratuito: 9h às 12h

Inscrições no dia e no local do evento;

Requisitos: Possuir o próprio caiaque e equipamento de pesca;

Competição pesque e solte;

Aberto a homens e mulheres maiores de 18 anos;

O pescador que pescar o maior peixe será o campeão.

Regulamento: www.cidadedacriancaprudente.com.br/regulamento-torneio-de-pesca-de-caiaques-da-cidade-da-crianca.html

Pesca de tilápia

Gratuito: 8h às 10h30;

Permitido pescar e levar para casa no máximo 2kg de tilápia por pessoa;

Utilizar apenas vara de bambu ou telescópica;

Aberto a todas as idades.

Promoção no Parque Aquático

Local: Parque Aquático;

10h às 17h;

Adulto (inteira): R$30,00

Meia-entrada (participantes da caminhada ecológica, crianças a partir dos 5 anos, estudante, doador de sangue, idoso, aposentado, funcionário público municipal ou estadual, policial militar e civil): R$15,00

Crianças de 0 a 4 anos e pessoas com deficiência: LIVRE

A bilheteria pode encerrar as atividades a qualquer momento, caso a capacidade máxima do Parque Aquático seja atingida.

Parquinho de diversões

Local: Parque Ecológico

Gratuito para crianças.

Carrossel, maria-fumaça, patinho, dragão elétrico e cama elástica.

Horário: 9h30 às 11h30 e das 13h15 às 16h30.