Inova sedia Escola Regional de Informática; evento visa integrar instituiçõesGoverno de Presidente Prudente
Presidente Prudente é bom viver aqui
Fale Conosco

RSS Notícias

Inova sedia Escola Regional de Informática; evento visa integrar instituições

Segunda-feira, 12 de Março de 2018

Inova sedia Escola Regional de Informática; evento visa integrar instituições

A Fundação Inova Prudente sedia até às 23h desta segunda-feira (12/02), o primeiro dia da Escola Regional de Informática em Presidente Prudente. O evento, promovido pela SBC (Sociedade Brasileira de Computação), conta com cerca de 40 participantes e terá continuidade nesta terça-feira (13) e quarta-feira (14), a partir das 14h, na Unesp (Universidade Estadual Paulista) e Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), respectivamente.

De acordo com o professor da Unesp, Rogério Garcia, a Escola de Informática visa trazer para a região alguns temas emergentes na área de computação e informática. Dessa maneira, ele diz que os escolhidos neste ano foram: Segurança da Informação, Deep Learning e Empreendedorismo Meninas Digitais.

Sobre o tema do último dia, que é o que mais chama atenção, ele conta que a SBC tem observado o número decrescente de meninas nos cursos de computação, informática e afins. Assim, salienta que há discussões sobre como atrair o público feminino para a área, “visto que há 30 anos era a maioria”.

“Além disso, atrelar esse perfil de público com o empreendedorismo. Mulher também tem tino para negócio, capacidade para empreender. [O tema] não é exclusivo para meninas, o empreendedorismo é geral, mas a ideia é abarcar esses dois pontos e fazer o tema alavancar mais a procura por essa área, principalmente na região”, ressalta.

Ele explica ainda que esta não é a primeira vez que o evento é realizado em Prudente e que tem modelo rotativo. “Simultaneamente, a Escola Regional de Informática ocorre em Prudente, Marília e São Carlos. Variando os dias, as mesmas atividades ocorrerão nas três sedes”, pontua, acrescentando que em geral os participantes são das áreas de computação, informática e afins, sendo profissionais ou estudantes.

Por fim, o professor conta que além de conhecimento técnico aos participantes, a Escola Regional de Informática vem no sentido de promover integração entre as instituições. “Queremos estreitar os laços. São três dias, se fossem mais poderíamos envolver outras instituições. A intenção não é fazer a integração só da região Oeste e Centro Oeste, mas também localmente para alavancar um pouco mais as parcerias locais”, conclui.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Versão para impressão Imprimir

Galeria de Fotos

  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria

Últimas Notícias

acesso rápido

Pesquisa


Mais Acessados

Destaques

Denúncia CCZTelefones Procon

Fale com a Prefeitura

Canal direto para você entrar em contato e tirar dúvidas, solicitar informações, etc...

Encontre-nos



MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081
Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400
CNPJ: 55.356.653/0001-08