O 14ª Grupamento de Bombeiros realizou nesta sexta-feira (9/03) no Centro Cultural Matarazzo, a solenidade alusiva ao 56º Aniversário de Implantação dos Serviços de Bombeiros em Presidente Prudente. O evento foi realizado no Centro Cultural Matarazzo, com a presença de autoridades civis e militares, além de familiares dos bombeiros.

A solenidade contou com entrega de medalhas de ‘Láurea de Mérito Pessoal’ aos Bombeiros, que condecorados que se destacaram no salvamento de vítimas presas às ferragens, alagamentos, salvamentos, e ainda no cumprimento das missões administrativas.

Foram feitas homenagens aos bombeiros com a distinta honraria ‘Bombeiro do Mês’, com entrega de certificados e homenagens aos eternos comandantes, que se aposentaram, também foram lembrados.

Na ocasião, foi realizada a leitura da nota alusiva à data, que ressaltou o trabalho realizado pelos integrantes do Corpo de Bombeiros em toda área do 14ª Grupamento de Bombeiros, que prestam serviços a toda região abrangendo aproximadamente 500 mil pessoas atendidas por 18 postos e bases de Bombeiros.

Na comemoração ao aniversário da corporação foram homenageadas as bombeiras e também foram entregues botões de rosas às mulheres presentes, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (comemorado ontem, dia 8 de Março). Os alunos da Escola José Soares também subiram ao palco para receber homenagens.

Compuseram a mesa de honra: o Tenente Coronel PM Andrius Amaral de Almeida; Comandante do CPI-8, Coronel Adilson Luís Franco Nassaro, o prefeito Nelson Bugalho, esteve presentado pelo secretário de Relações Institucionais, Rogério Galindo; o vereador Mauro Neves, que representou a Câmara de Prudente.

Fizeram parte da mesa de honra também, o deputado estadual, Ed Thomas, a procuradora do Trabalho, Renata Aparecida Crema Botasso; o chefe maior do CPI-8 Flávio Martinez; o capitão de corveta, Felipe Antunes; o Delegado de Polícia Dr. Moacir de Oliveira Lima, que representou o delegado Seccional de Polícia de Prudente, Dr. Valmir Geraldi; além do representante da OAB Prudente Emerson Longhi.

O evento foi prestigiado pelo líder do Governo na Câmara Municipal, vereador Willian Leite, e os secretários de Educação, Sônia Maria Pelegrini, de Desenvolvimento (Sedepp), João Carlos Marcondes.