A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semea) realizou neste domingo pela manhã (4/03) o plantio de mudas de árvores, nas áreas verdes da Praça da Juventude Lucas Nalini Paschoalin, localizada na Cohab. A ação foi realizada em conjunto com os jovens da Ordem DEMolay Capitulo Presidente Prudente.

A ação contou com a participação de aproximadamente 15 integrantes do Grupo DEMolay de Presidente Prudente, conselheiros da ordem, além de familiares, Luiz Ernesto Paschoalin pai do jovem Lucas Paschoalin, homenageado que empresta o nome à praça.

Conforme o secretário do Meio Ambiente, Wilson Portella Rodrigues, a ação resultou no plantio de aproximadamente 30 mudas de diferentes espécies de árvore, como Ipês, Jenipapo e Monguba.

Segundo ele, a iniciativa teve como objetivo a recomposição da área verde da pista de caminhada, que é muito utilizada pelos moradores. Na ação, a Semea viabilizou o espaço e a doação de mudas do Horto Municipal.

“Os jovens da Ordem DEMolay assumiram o compromisso com a questão ambiental em conjunto com a Semea visando à conservação e preservação do local, que é utilizado pelos moradores da Cohab”, destacou Portella.

O plantio foi acompanhado pela equipe do Meio Ambiente, além do secretário, e o técnico Agrônomo da Semea, Almir Fernandes, que falaram da importância da técnica de plantio, para que as mudas possam vingar e tornar árvores, que proporcionem sombra.

Participaram do plantio, os conselheiros: Gilson Gomes da Silva, Marcelo Del’Hoyo, Edmar Aparecido da Silva, atualmente presidente do Conselho Consultivo Presidente Prudente 10/655. Atualmente participam uma média de 50 DEMolay's ativos.