Bairros da zona leste de Presidente Prudente receberam neste sábado (24/02) agentes da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), como parte da campanha de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegyptyi. Com o lema “Na luta contra a dengue somos todos soldados”, a ação visa a evitar que a doença se prolifere, tendo vista o valor alarmante do último Índice Breteau (de 8,5), que coloca a cidade em risco de surto.

A zona leste de Prudente está localizada na Área 4 da Vigilância, onde o Índice Breteau está em 15,07. Por isso, os trabalhos foram concentrados naquele ponto. Os agentes de endemias visitaram as residências para verificar se havia focos do mosquito. Também orientaram os moradores sobre como evitar o acúmulo de água parada, como limpar os recipientes de água dos animais, colocar areia nos vasos de plantas, deixar bocas de garrafas viradas para baixo, entre outras dicas.

Também na Área 4 foram intensificadas ações com mutirões de limpeza, com apoio de folhetos, cartazes, e sacos de lixo para recolhimento de recipientes, que possam acumular água, além do auxilio de caminhões para retirada de inservíveis.