A Secretaria de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav), está realizando a revitalização da pintura e sinalização em todas as ruas e avenidas, vias da cidade e dos distritos. O trabalho é realizado durante o dia e também no período noturno .

Durante a semana (de 19 a 23/2), a equipe diurna iniciou a sinalização dos distritos. O primeiro a receber pintura nova foi o Distrito de Montalvão.

Já a equipe noturna trabalhou nas avenidas e ruas centrais, em função do trânsito menos intenso no horário noturno.

A partir da próxima segunda-feira, 26/2, as equipes irão percorrer os distritos de Ameliópolis, Eneida e Floresta do Sul.

Conforme o secretário municipal de assuntos viários, Oswaldo Bosquet, o objetivo da sinalização viária é disciplinar a movimentação do tráfego visando à segurança e fluidez dos usuários. “ Temos realizado investimentos constantes nesta área, adquirindo materiais de qualidade, novos equipamentos e ampliando o número de funcionários que atuam no setor de sinalização”, disse o secretário.

Segundo o diretor de Mobilidade Urbana Thiago Ferreira Russi, as equipes da SEMAV trabalham diariamente e a meta da secretaria é ter 100% das vias do município com sinalização vertical e horizontal .