Com o objetivo de mobilizar a população, “Na Luta contra o Mosquito, todos Somos Soldados”, a Prefeitura de Presidente Prudente através da Vigilância Epidemiológica (VEM) reuniu centenas de pessoas nesta sexta-feira (23), para participar da passeata no Calçadão da Maffei, no centro da cidade.

A ação contra o mosquito contou com o apoio dos parceiros: Polícia Militar, com o canil e a cavalaria; Sabesp, com distribuição de água; Sesi com aproximadamente 100 alunos do 5ª ano, com idade entre 10 e 11 anos, além de todo efetivo da Vigilância Epidemiológica, inclusive com os agentes que simularam a nebulização em todo percurso do Calçadão.

No local, a Vigilância Epidemiológica montou o uma tenda com equipe que orientaram a população sobre os perigos do mosquito Aedes Aegypti. Na ocasião, foram entregues de panfletos, além disso, contou com atuação dos acadêmicos da Unoeste, com exames gratuitos como aferição de pressão arterial e apoio nas ações.

Conforme a supervisora da VEM, Elaine Bertacco, apesar da campanha encerrar amanhã (24). No entanto, outras atividades, já estão sendo elaboradas, para alertar a população, por conta do Índice de Breteau (IB) elevado, o levantamento rápido de 2018 da infestação ficou em 8,5, o que coloca o município, em risco de surto de dengue

A supervisora explica que a campanha teve início, no dia 5 fevereiro, com diversas ações, mutirões de limpeza, palestras trabalhos de conscientização, entre outros. A campanha será encerrada amanhã, dia 24 de fevereiro, com o mutirão para recolhimento de inservíveis, das 8h às 12h, na área 4, na região leste, que o maior Índice Breteau,

A população aprovou a ação no Calçadão, a professora Ionete Batista Santiago, levou os alunos do Sesi, destacou a importância de envolver toda a comunidade. Segundo ela, o tema de combate ao mosquito já vem sendo trabalho em sala de aula, e as crianças que são multiplicadoras de conhecimento para toda família.

A Campanha “Na Luta contra o Mosquito, todos Somos Soldados” é realizada pela Prefeitura de Presidente Prudente através da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) em parceria com a Defesa Civil.