Com o objetivo de retomar o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, representantes de diversas secretarias que compõem o Comitê Intersetorial de Políticas de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas estiveram reunidos na Coordenadoria da Juventude, nesta quarta-feira (21).

O Fórum está previsto para ocorrer no dia 13/4, das 8h30 às 12h, no Cineteatro do Centro de Artes e Esportes Unificados ‘Professsor Samoel Brondi’ (CEU), no Parque Alvorada.

Estiveram presentes na reunião representantes das secretarias de Assistência Social, Saúde, Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública e Desenvolvimento Econômico.

Na agenda da reunião, a organização do Fórum Municipal de Políticas Sobre Drogas com o objetivo de organizar o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD) com a participação de representantes do poder público municipal, estadual e federal, bem como da sociedade civil.

Além da organização e debate acerca da reativação do COMAD, cada secretaria apresentará a agenda de atividades e projetos voltados para prevenção e uso indevido de drogas com foco especial nos adolescentes e jovens.

A retomada do COMAD é um dos objetivos do Comitê Intersetorial criado pelo prefeito Nelson Bugalho através do decreto 28.337/2017 com a participação do Gabinete do Prefeito, da Secretaria Municipal de Saúde, da Secretaria Municipal de Assistência Social, da Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, da Secretaria Municipal de Esporte, da Secretaria Municipal de Cultura, da Secretaria Municipal de Assuntos Viários. O comitê está sob a responsabilidade da Coordenadoria Municipal de Políticas para a Juventude.

Além do coordenador da Juventude, Juliano Borges, e da assessora de projetos Selma Maria, estiveram presentes Renato Gouvea de Jesus e Mario Marcus Meira da Costa, ambos da Semav; Simoni Tomiazzi da Secretaria de Assistência Social; Audiston Nelson Alves Maciel da Secretaria da Saúde; e Maria Lourdes de Mussi da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.