Em razão do elevado índice de infestação larvária, a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) e Defesa Civil promovem a Campanha: “Na luta contra o mosquito, todos somos soldados” A ação teve início no dia 5 de fevereiro com o objetivo de promover orientações e conscientização a respeito da dengue.

As ações seguem nesta terça-feira (20) e quarta-feira (21) a partir das 8h ocorrem palestras na Praça CEU, no Parque Alvorada. As atividades são ministradas pela equipe de Informação, Educação e Comunicação (IEC) da Vigilância junto com a equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Parque Alvorada.

Na quinta-feira (22), às 9h as equipes da VEM estarão na Vila da Dignidade, para realizar orientações em conjunto com as equipes da Coordenadoria Municipal do Idoso.

Na sexta-feira (23), às 9h haverá ‘Passeada no Calçadão’, participação do canil da Polícia Militar, parceria da Sabesp, presença dos alunos do Sesi Furquim, e acadêmicos da Unoeste com orientações e aferição da pressão arterial.

O encerramento da campanha no sábado (24) contará com o mutirão de limpeza, das 8h às 12h, previsto para ocorrer na Área 4.

A Campanha foi iniciada no dia 5 de fevereiro com diversas ações como orientações à população, entrega de panfletos, além de mutirão de retirada de inservíveis por toda área 4, onde o Índice Breateau (IB) foi mais elevado.

Para alertar a população, foram fixadas 20 faixas pela cidade, com o slogan da campanha, com o objetivo de conscientizar a população, para ser um soldado nesta luta.

A supervisora da VEM, Elaine Bertacco alerta que “se a população não fizer sua parte, com tanta larva encontrada Prudente corre risco muito grande de sofrer outro surto de dengue”.