O programa Creche Parceira, que estava previsto para ser iniciado nesta segunda-feira (19), terá data de início alterada, pelo fato de não ter atingido o número mínimo, de cinco (5) alunos, filhos de pais interessados no horário diferenciado, em cada creche. Os interessados ainda podem aderir ao programa até o dia 28 de fevereiro.

Para isso, é preciso comprovar a necessidade do atendimento dos alunos em horário estendido, pós-turno escolar, até hora-limite - 18h às19h.

De acordo com a secretária de Educação, Sônia Maria Pelegrini, até o momento, houve pouca procura em função do período de adaptação e dos feriados.

Desta forma, a nova data será reagendada - quando cada unidade completar turma mínima de cinco alunos. A secretária lembra que ao todo são 12 escolas participantes do programa ‘Creche Parceira’.

Para ter acesso ao benefício, as famílias precisam comprovar a necessidade de deixar o aluno no período estendido. O diferencial do programa consiste em atender aos pais, que trabalham e que comprovam por documento essa necessidade.

O ‘Creche Parceira’ é viabilizado pelo Governo de Presidente Prudente através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc).

O diagnóstico elaborado pela Seduc em 2017 junto aos pais apontou a expectativa de atender 115 crianças, de 0 a 3 anos, da Educação Infantil em período integral,

Confira as unidades da Rede Municipal de Educação, que estão credenciadas ao programa:

1 – EM Clotilde Veiga de Barros

2 – EM Edna Carnelós