O Prudenfolia 2018 foi encerrado na madrugada desta terça feira (13/2), com a apresentação do grupo Axé Blond, do Trio Elétrico e do MC Matheuzim. A festa teve início às 22 horas com show de música eletrônica (Dj). O público vibrou e aplaudiu a organização, em sinal de agradecimento e sucesso do evento.

A entrada foi um quilo de alimento não perecível; os alimentos arrecadados serão destinados às famílias cadastradas no Fundo Social de Solidariedade do Município, e serão entregues oficialmente para a presidente do Fundo e primeira dama, Lisiane Bugalho.

Mesmo com tempo instável, sujeito a chuva, o público compareceu. Cerca de 2.500 pessoas dançaram, cantaram ao som da banda e Dj, neste encerramento.

O vice-prefeito Douglas Kato e a vice-presidente do Fundo Social, Nara Kato, participaram e receberam com muito carinho os integrantes do Axé Blond. O momento foi marcado com várias fotos.

No final da apresentação o grupo agradeceu aos organizadores, em especial o secretário municipal de Turismo, Adauto Cardoso, o assessor, Paulo Sanches e toda sua equipe. Os agradecimentos foram destinados também ao prefeito, Nelson Bugalho, ao vice, Douglas Kato, e ao público pela calorosa acolhida.

O Evento- O Prudenfolia teve início na sexta feira de Carnaval (9) e contou com quatro noites com diversas atrações. O evento é promovido pelo Governo de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) com apoio das secretarias municipais e outros parceiros.

Este ano três escolas de samba participaram do Desfile do Prudenfolia 2018, realizado no domingo de carnaval (11/2). As escolas deram um show de organização, criatividade e muita paixão pelo Carnaval. A chuva atrasou em mais de uma hora início do desfile, porém, os mais de 600 integrantes das três escolas de samba que desfilaram na Avenida do Balneário, mostraram muita determinação e garra para levantar o público.

A Independente da Zona Leste levou para o carnaval mais de 200 componentes e surpreendeu o público com um samba enredo que falou sobre a escravidão, com referência aos Navios Negreiros e com o enredo “Liberdade Mas Nem Tanto”, que abordou o sincretismo religioso.

A Renascer foi a segunda escola a desfilar, e o destaque foi para a bateria, que levantou o astral , com um samba enredo que deixou quem assistia ao desfile com água na boca. O enredo mostrou as delícias da gastronomia e trouxe para a avenida integrantes levando um cardápio variado, esbanjou criatividade quando falou dos sabores dos pratos que são a cara do brasileiro, do popular churrasco, ao requinte do jantar à luz de vela, passando pelas irresistíveis opções do “fast food.”

A Liga de Samba da Zona Leste apostou no samba enredo que falou do tempo do Brasil Colonial e da herança do ritmo africano, que deu origem ao carnaval. A composição de Ataíde Nascimento da Cuíca e Frutuoso, trouxe um gostinho de nostalgia para a avenida com o encontro dos dois sambistas da velha guarda, mostrando que não perderam a forma, ou melhor, o talento, para compor melodias que caem no gosto do público, como as que embalaram os carnavais da década de 80 e ficaram na lembrança, e que hoje são parte da história de antigas escolas prudentinas, como a “Se Sair é Milagre” e “ 14 Bis”.