Mesmo com chuva Prudenfolia reúne 1500 pessoas na Avenida do Balneário da AmizadeGoverno de Presidente Prudente
Presidente Prudente é bom viver aqui
Fale Conosco

RSS Notícias

Mesmo com chuva Prudenfolia reúne 1500 pessoas na Avenida do Balneário da Amizade

Segunda-feira, 12 de Fevereiro de 2018

 Mesmo com chuva Prudenfolia reúne 1500 pessoas na Avenida do Balneário da Amizade

A chuva persistente que caiu na noite deste domingo de carnaval (11/2) não tirou o brilho do Prudenfolia 2018 e nem a empolgação de mais de 1.500 prudentinos, que compareceram na avenida, na Avenida João Gomes, em frente ao Balneário da Amizade de Presidente Prudente para prestigiar o Carnaval Prudentino.

O carnaval de rua, promovido pela Prefeitura de Presidente Prudente por meio da Secretaria Municipal de Turismo, foi um programa para os apaixonados pelo samba e pela festa mais popular do Brasil, mas também foi uma boa opção para quem resolveu sair em família para se divertir e cair no samba.

Segurança, alto astral, animação e harmonia entre as três escolas que desfilaram: Grêmio Recreativo Independentes da Zona Leste, Grêmio Recreativo Escola de Samba Renascer e Liga Independente das Escolas de Samba, Blocos e Baterias, de Presidente Prudente, levaram para a avenida mais de 600 integrantes, um verdadeiro encontro entre carnavalescos da nova geração e sambistas da velha guarda.

O prefeito Nelson Bugalho participou do evento e afirmou que ficou muito satisfeito com o resultado do desfile. "Quero dar os parabéns para as escolas de samba que demonstraram muita empolgação, organização e fizeram um belo espetáculo. A chuva atrapalhou um pouco no comparecimento do público, mas quem veio se divertiu. Vi as famílias aqui acompanhadas das crianças, pais , filhos e avós juntos e aproveitando a festa, e o melhor, o desfile de carnaval transcorreu com tranquilidade e sem nenhum incidente",disse o prefeito.

O secretário municipal de turismo, Adauto Lúcio Cardoso, disse que a organização estava preparada para receber um público maior, mas que a chuva não tirou o brilho da festa. "Quem participou pode comprovar todo o nosso cuidado com relação à segurança, encontrou aqui um local coberto para ver o desfile e ainda uma infraestrutura com praça de alimentação, banheiros, enfim, estava tudo preparado para proporcionar diversão, com conforto e muita alegria", disse.

A aposentada Helena Simões, uma apaixonada por samba, levou a netinha Rayane, de nove anos, como única companhia, e disse que achou o carnaval maravilhoso. "Vim preparada para tomar chuva, e fui recebida aqui com uma cobertura pra gente não se molhar, uma estrutura ótima, bem organizada, está tudo muito bom", disse.

A professora Samanta Menegueço também levou o filho de 9 anos, Ângelo, como companhia e elogiou a organização e segurança . "Muito policiamento, tudo muito bem organizado, e seguro, gostei muito", resumiu.

A rainha da bateria da Liga das Escolas de Samba, Angela Carvalho, é de Paranapoema, no Paraná , e disse que é a segunda vez que participa do Carnaval prudentino. "Gosto demais daqui, no ano passado já participei e este ano, não resisti ao convite, uma experiência sensacional", afirmou.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Versão para impressão Imprimir

Galeria de Fotos

  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria

Últimas Notícias

acesso rápido

Pesquisa


Mais Acessados

Destaques

Denúncia CCZTelefones Procon

Fale com a Prefeitura

Canal direto para você entrar em contato e tirar dúvidas, solicitar informações, etc...

Encontre-nos



MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081
Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400
CNPJ: 55.356.653/0001-08