Prefeito visita área no João Domingos que será transformada em Parque EcológicoGoverno de Presidente Prudente
Presidente Prudente é bom viver aqui
Fale Conosco

RSS Notícias

Prefeito visita área no João Domingos que será transformada em Parque Ecológico

Sexta-feira, 9 de Fevereiro de 2018

Prefeito visita área no João Domingos que será transformada em Parque Ecológico

Uma boa notícia para os moradores do Conjunto Habitacional João Domingos Netto, na região norte de Presidente Prudente. O bairro vai ganhar um parque ecológico. A data de início das obras será definida em conjunto com o Ministério Público Estadual, porém o local já foi definido pelo Governo de Presidente Prudente.

O novo parque ecológico será viabilizado com recursos de uma compensação ambiental urbanística, determinada pelo Gaema- Grupo de Atuação Especial do Ministério Público Estadual- MPE. A compensação deverá ser cumprida por uma empresa da cidade.

O prefeito Nelson Bugalho visitou na manhã desta sexta-feira (9/02), a área de aproximadamente 32 mil m², do futuro parque, acompanhado pelo assessor do MPE, Luís Fernando de Jesus Tavares, e pelos secretários de Obras, Rodnei Rena Rodrigues e Meio Ambiente, Wilson Portella Rodrigues.

“Escolhemos o João Domingos Netto, porque queremos trazer para cá mais benfeitorias. O futuro parque ecológico terá um projeto paisagístico arrojado, com o plantio de muitas mudas de árvores nativas e ainda teremos vários equipamentos de lazer para a população, como pista de caminhada, calçamento, bancos, cercamento, parque infantil, iluminação e equipamentos de recreação. O parque com certeza vai proporcionar um maior conforto térmico e uma valorização do espaço urbano”, disse o prefeito.

Segundo o secretário municipal do Meio Ambiente, Wilson Portella, o novo Parque Ecológico atenderá uma população de mais de 15 mil pessoas, da região norte de Prudente .

“Este será o quarto Parque Ecológico da cidade. Já contamos com o Parque São Lucas e São Matheus e temos mais dois em fase de projeto para instalação, ou seja, Parque Ecológico do Centenário (perto do Curtume Crepaldi, nas proximidades da Avenida Ana Jacinta, confluências da Avenida Washington Luiz e Salim Farah Maluf e avenida J.K) e o Parque Ecológico da Zona Leste”, disse.

“São áreas de uso coletivo para recreação que contribuem para preservação de áreas verdes e do fundos de vales, melhorando a paisagem e favorecendo um bom microclima para as essas novas regiões instaladas”, afirmou Portella.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Versão para impressão Imprimir

Galeria de Fotos

  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria

Últimas Notícias

acesso rápido

Pesquisa


Mais Acessados

Destaques

Denúncia CCZTelefones Procon

Fale com a Prefeitura

Canal direto para você entrar em contato e tirar dúvidas, solicitar informações, etc...

Encontre-nos



MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081
Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400
CNPJ: 55.356.653/0001-08