Uma boa notícia para os moradores do Conjunto Habitacional João Domingos Netto, na região norte de Presidente Prudente. O bairro vai ganhar um parque ecológico. A data de início das obras será definida em conjunto com o Ministério Público Estadual, porém o local já foi definido pelo Governo de Presidente Prudente.

O novo parque ecológico será viabilizado com recursos de uma compensação ambiental urbanística, determinada pelo Gaema- Grupo de Atuação Especial do Ministério Público Estadual- MPE. A compensação deverá ser cumprida por uma empresa da cidade.

O prefeito Nelson Bugalho visitou na manhã desta sexta-feira (9/02), a área de aproximadamente 32 mil m², do futuro parque, acompanhado pelo assessor do MPE, Luís Fernando de Jesus Tavares, e pelos secretários de Obras, Rodnei Rena Rodrigues e Meio Ambiente, Wilson Portella Rodrigues.

“Escolhemos o João Domingos Netto, porque queremos trazer para cá mais benfeitorias. O futuro parque ecológico terá um projeto paisagístico arrojado, com o plantio de muitas mudas de árvores nativas e ainda teremos vários equipamentos de lazer para a população, como pista de caminhada, calçamento, bancos, cercamento, parque infantil, iluminação e equipamentos de recreação. O parque com certeza vai proporcionar um maior conforto térmico e uma valorização do espaço urbano”, disse o prefeito.

Segundo o secretário municipal do Meio Ambiente, Wilson Portella, o novo Parque Ecológico atenderá uma população de mais de 15 mil pessoas, da região norte de Prudente .

“Este será o quarto Parque Ecológico da cidade. Já contamos com o Parque São Lucas e São Matheus e temos mais dois em fase de projeto para instalação, ou seja, Parque Ecológico do Centenário (perto do Curtume Crepaldi, nas proximidades da Avenida Ana Jacinta, confluências da Avenida Washington Luiz e Salim Farah Maluf e avenida J.K) e o Parque Ecológico da Zona Leste”, disse.

“São áreas de uso coletivo para recreação que contribuem para preservação de áreas verdes e do fundos de vales, melhorando a paisagem e favorecendo um bom microclima para as essas novas regiões instaladas”, afirmou Portella.