UPA da Zona Norte será entregue à população em marçoGoverno de Presidente Prudente
Presidente Prudente é bom viver aqui
Fale Conosco

RSS Notícias

UPA da Zona Norte será entregue à população em março

Quinta-feira, 8 de Fevereiro de 2018

UPA da Zona Norte será entregue à população em março

O prefeito Nelson Bugalho garantiu nesta quinta-feira (08/02) que entregará a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte para a população “a qualquer custo”. Segundo ele, trata-se de uma “prioridade” de sua administração, e que estará concretizado até março deste ano, conforme anunciado anteriormente.

O chefe do executivo já solicitou à Secretaria Municipal de Saúde um estudo técnico e financeiro para inaugurar o empreendimento, o que deve ser concluído já nos próximos dias. Dessa forma, será possível organizar o orçamento municipal para abranger a manutenção deste importante serviço de saúde. “É um compromisso que assumi enquanto gestor e que será realizado. Caso não seja possível, em um primeiro momento, manter a unidade aberta 24 horas por dia, a unidade funcionará a princípio como os Pronto-Atendimentos da Cohab e do Guanabara, durante o período noturno e aos fins de semana, até adequarmos as finanças do município”, declarou o prefeito.

Para a construção da UPA, foram empenhados recursos federais na ordem de R$ 3 milhões através do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), enquanto o governo municipal viabilizou a área para construção.

A unidade servirá de referência para as famílias da zona leste e norte da cidade, incluindo aquelas contempladas com as moradias do Programa Minha Casa Minha Vida.

As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana e fazem parte da Política Nacional de Urgência e Emergência, lançada pelo Ministério da Saúde em 2003, que estrutura e organiza a rede de urgência e emergência no país, com o objetivo de integrar a atenção às urgências.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Versão para impressão Imprimir

Últimas Notícias

acesso rápido

Pesquisa


Mais Acessados

Destaques

Denúncia CCZTelefones Procon

Fale com a Prefeitura

Canal direto para você entrar em contato e tirar dúvidas, solicitar informações, etc...

Encontre-nos



MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081
Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400
CNPJ: 55.356.653/0001-08