Conforme Decreto nº 28.667/2018, publicado em Atos Oficiais, a Prefeitura de Presidente Prudente declarou ponto facultativo nas unidades administrativas do município na próxima segunda-feira (12) e terça-feira (13), devido ao Feriado do Carnaval.

Dessa forma, o expediente na Prefeitura de Presidente Prudente será encerrado na sexta-feira (9), às 17h, e retomado na quarta-feira (14) de Cinzas, às 12h. No entanto, os serviços essenciais de saúde e coleta de lixo serão mantidos de acordo com o plantão. Confira o que abre e fecha no município no Carnaval:

Plantão Saúde no Carnaval:

A Unidade de Pronto Atendimento do Ana Jacinta, UPA, estará funcionando 24 horas durante todo o feriado de Carnaval.

Na segunda-feira (12) e na Terça-feira (13) de Carnaval, as UBSs e ESFs estarão fechadas. As unidades reabrem na quarta-feira (15) de Cinzas, às 12h.

Nestes dias, funcionarão como Prontos Atendimentos as UBSs da Cohab (Cohabão), Jardins Guanabara e Santana vão atender e das 19h até 7h da manhã do dia seguinte.

Coletas de lixo e varrição – A Coleta de Lixo e a varrição funcionam normalmente no sábado (10), na segunda (12) e quarta-feira (14). Só haverá pausa no Feriado de Carnaval, na terça-feira (13)

Balneário da Amizade – No sábado e domingo (17 e 18) funcionará das 7h às 18h. Não funcionará na segunda e terça-feira, por conta da manutenção. Retomará o horário normal na quarta-feira (14) das 7h às 21h .

Centro Cultural Matarazzo – Abrirá somente para visitação na segunda (12) e na terça-feira (13) das 16h às 22h. Reabre normalmente na quarta-feira (14) a partir das 12h.

Cidade da Criança – Parque Ecológico abrirá normalmente de quinta-feira (8) até terça-feira (13) das 9h às 18h. Parque Aquático também abrirá de quinta (8) até terça (13) das 10h às 18h, com ampla programação de Carnaval. (Fechado na quarta-feira de Cinzas, para manutenção).

Feiras – Na segunda-feira (12) haverá somente a Feira da Lua, no Jardim Bongiovani (18h às 22h). Na terça-feira (13) seguirá normalmente a programação das feiras livres nos bairros, incluindo a Feira da Lua, no Jardim Alto da Boa Vista (18h às 22h).

Poupatempo –O Poupatempo abrirá no sábado (10) 9h às 13h. Na segunda e na terça-feira fechado, retomará o expediente na quarta-feira (14/02) às 12h.

Comércio – Sábado (10) abrirá das 8h às 17h. Fechará na segunda (12) e na terça-feira de Carnaval (13). Nos demais dias, abrirá normalmente.

Bancos – Estarão fechados na segunda (12) e terça-feira (13). Abrirá na quarta-feira (14) às 12h.