O vice-prefeito Douglas Kato recebeu nesta quinta-feira (8) os representantes de entidades assistenciais de Presidente Prudente, que participaram da corrida da inclusão. O vice-prefeito agradeceu a todos pela participação na corrida ADAPP Running, que reuniu aproximadamente 300 participantes, no dia 28 de Janeiro em frente à Casa do Médico.

Na ocasião, Douglas Kato anunciou que o Governo de Prudente através das secretarias municipais e da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência deve apoiar um novo evento, que está sendo preparado para o dia 2 de dezembro deste ano, em comemoração ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, celebrado no dia 3 de dezembro.

De acordo com o vice-prefeito, o evento teve um grande ganho social de inclusão da pessoa com deficiência. Segundo ele, a intenção é apoiar novos eventos de cunho social e integração com a sociedade.

Participaram da reunião, a coordenadora dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Eliane Ferrari Chaga, e os representantes das entidades de Prudente: Associação do Desporto Adaptado de Presidente Prudente (ADAPP).

Representantes da Associação Paradesportiva do Oeste Paulista (APOP); Associação dos Surdos e Surdas de Presidente Prudente (ASSPP) e da WX Assessoria Esportiva, que organizou uma corrida e caminhada.

A Corrida da Inclusão realizada no dia 28 de janeiro de 2018 contou com o apoio do Governo de Prudente através das secretarias municipais de Esporte; Assuntos Viários; Saúde e Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente.