O Comitê de Combate à Dengue se uniu ao Governo de Presidente Prudente na campanha de prevenção da doença, mobilizando a comunidade a evitar o acúmulo de água parada. Nesta semana, o presidente da entidade, Carlos Rocha Santana (Kal), entregou 20 mil folders explicativos para a diretora regional de ensino, Naíde Videira Braga, para serem distribuídos das escolas estaduais.

Os panfletos ensinam as melhores formas de prevenção e combate à dengue no ambiente doméstico: limpar calhas, não deixar água acumulada nas calhas, desentupir os ralos, fechar a caixa d’água, colocar areias nos pratinhos de vasos de plantas, lavar a vasilha dos animais, entre outras dicas importantes.

Kal ainda vai divulgar a mensagem de prevenção em igrejas, centros comunitários, entre outros grupos sociais. “Já conversamos com o presidente do conselho dos pastores, Nivaldo Pirondi, e ele também vai nos ajudar nessa campanha”, acrescentou.

A campanha de combate à dengue, promovida pelo Governo de Presidente Prudente, tem como lema “na luta contra a dengue, somos todos soldados” e segue até o fim deste mês com uma série de ações, entre elas, dois “arrastões de limpeza” na área 4 (zona leste) da cidade, nos dias 17 e 24.