Por ordem do prefeito Nelson Bugalho, o Governo de Presidente Prudente, por meio da Secretaria de Assuntos Jurídicos e Legislativos, notificou a empresa responsável pelo transporte coletivo a prestar diversos esclarecimentos a respeito do serviço prestado.

No documento, o jurídico pede que a concessionária se manifeste a respeito do episódio ocorrido no último dia 2 de fevereiro, quando o eixo traseiro de um ônibus se soltou e atingiu o muro de uma residência no conjunto habitacional Ana Jacinta. O fato foi amplamente divulgado pela imprensa e gerou fortes críticas da população e dos meios de comunicação sobre a frota que a empresa está utilizando para conduzir os usuários do serviço.

A pasta também questiona a empresa sobre um vídeo postado nesta quarta-feira (06/02) em uma rede social, com informações de que um ônibus estava com problemas hidráulicos da direção.

Conforme o documento, considerando que as criticas ao transporte publico ocupam diuturnamente as noticias em jornais locais, televisão e postagens em redes sociais, tendo inclusive sido objeto de audiência publica em que a Câmara Municipal, através da Frente Parlamentar em Defesa da melhoria das Condições do Transporte Publico, também está questionando o cumprimento do contrato de concessão, “é dever do Poder Concedente fiscalizar a Concessionária e ter acesso a dados relativos à execução da concessão”.

“Esta fiscalização vem sendo feita reiteradamente, sempre que surgem questionamentos e reclamações sobre o transporte público, já que é obrigação da Concessionária prestar serviço adequado, na forma prevista do contrato.

Diante disso, a administração municipal requer que a empresa comprove se está executando os serviços e atividades com eficiência, segurança, se está cumprindo os itinerários, quadros de horários das linhas, qualidade dos ônibus, entre outros questionamentos. A empresa foi notificada para responder estes e outros pontos até a próxima quarta-feira (14/02).