A Coordenadoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência apoiou a Corrida da Inclusão da ADAPP Running, realizada neste domingo (28), e que contou com cerca de 300 participantes. O vice-prefeito Douglas Kato integrou o grupo e fez o percurso juntamente com os jovens nadadores de Prudente João Victor e Lucas, que também são cadeirantes.

O evento contou com dois tipos de corrida, de 10 e 5 km e, nesta última houve 5 participantes com deficiência. Para a caminhada de 3 km participaram 47 pessoas, sendo grupos de pessoas com diferentes tipos de deficiência auditiva, visual, física, e intelectual e também múltipla.

A atividade contou com vários voluntários e monitores, que integraram o grupo para ajudar na condução de cadeiras de rodas, na mobilidade de pessoas cegas ou mesmo no auxílio de pessoas com deficiência intelectual.

Eliane Ferrari Chagas assumiu nesta quarta-feira (19/07) a chefia da Coordenadoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

De acordo com a coordenadora dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Eliane Ferrari Chagas, “Foi empolgante e emocionante para todos os participantes, todos os atletas compartilharam a emoção e o resultado mostrou que a participação esportiva inclusiva é possível, todos ganham com isso. A capacidade de cada um, a adaptação, a dedicação, a luta e toda solidariedade ali vivida são aspectos positivos que marcaram o evento”.

Segundo a coordenadora, a WX Assessoria esportiva, organizou uma corrida e caminhada bem estruturada com medalhas com símbolo de Acessibilidade da ONU assim como nos troféus para os primeiros colocados das categorias.

Houve a participação das 3 Associações do município que atuam no desporto adaptado: ADAPP - Associação Desporto Adaptado de Presidente Prudente (Basquete sobre rodas e atletismo); APOP - Associação Paradesportiva do Oeste Paulista (natação) e ASSPP - Associação de Surdos e Surdas de Presidente Prudente (Futsal).

O evento contou com o apoio das seguintes da Prefeitura Municipal de Presidente Prudente através dos seguintes órgãos envolvidos:

Secretaria Municipal de Esportes

Fundo Social de Solidariedade