O prefeito Nelson Bugalho esteve na manhã desta quinta-feira (18), na Praça Monsenhor Sarrion, no centro de Presidente Prudente, para conversar com os moradores que aguardavam nos pontos de ônibus, sobre os problemas que a população está enfrentando relacionados ao transporte coletivo da cidade.

Ele ouviu várias pessoas que reclamaram principalmente dos atrasos nas linhas, e ainda sobre as condições dos pontos de ônibus, além das críticas, ouviu sugestões.

Uma das sugestões partiu da faxineira Neusa Bastos de Almeida, moradora da Cecap, que sugeriu que todos os pontos de ônibus deveriam ter mais cartazes afixados com a relação de todos os horários das linhas.

Uma das reclamações partiu do aposentado Francisco Valério de Souza, morador da Vila Rainho, que disse que a linha Cecap /Centro atrasa muito.

Atraso também foi o tema da reclamação da estudante do primeiro ano do ensino médio, Mariana de Souza, que afirmou que chega esperar uma hora no ponto pela linha Cecap/ Terminal Ceasa. “Já faz uma hora que estou aqui esperando este ônibus e isso tem acontecido constantemente”, disse a estudante ao prefeito.

O prefeito ouviu ainda moradores que reclamaram sobre a questão da sujeira provocada pelos pombos na praça.

O prefeito Nelson Bugalho já convocou uma reunião com os representantes da Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav) para tratar sobre todos os assuntos urgentes relacionados ao transporte coletivo.

Com relação à sujeira na Praça Monsenhor Sarrion a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semea) realiza diariamente a limpeza do local, que é feita durante a manhã, porém, a administração da praça é de responsabilidade da igreja católica e da Cúria Diocesana.

Fonte: Cedida