O 2º Tenente Vicente Majela de Sousa tomou posse nesta terça-feira (16/01) como novo responsável pela 20ª Delegacia de Serviço Militar de Presidente Prudente, em cerimônia de passagem de cargo realizada no auditório do Tiro de Guerra. Ele substitui o 1º Tenente Lacir Ferreira, que esteve à frente da divisão desde 26 de janeiro de 2016.

O chefe do Gabinete da Prefeitura de Presidente Prudente, Feiz Abbud, representou o prefeito Nelson Bugalho na solenidade, que ainda contou com a presença dos vereadores Demerson Dias (PSB), Adão Batista (PSB), Mauro Neves (PSDB) e Anderson Silva (PSB), além do chefe da 6ª Circunscrição de Serviço Militar, Coronel Marco Antônio Estevanatto e dos secretários das 17 juntas de serviço militar que compõem a regional de Prudente.

Em seu discurso de despedida, Tenente Ferreira enalteceu o carinho com que ele e família foram tratados nos dois anos de serviço prestado na região. Agradeceu, em especial, aos funcionários das juntas de serviço militar que, em suas palavras, prestam um serviço essencial à sociedade. Ferreira segue agora para Santa Rosa, no Rio Grande do Sul.

Já o novo delegado prudentino tem mais de 25 anos de serviços prestados ao Exército brasileiro, ocupando diferentes funções. Sua última atividade havia sido realizada na cidade de Ilhéus, na Bahia.

Além da troca do comando da delegacia, também assume na próxima semana o novo chefe de instrução do Tiro de Guerra, que agora estará a cargo do subtenente José Cláudio dos Santos.