O prefeito de Presidente Prudente, Nelson Bugalho, o vice Douglas Kato e o secretário estadual de habitação, Rodrigo Garcia, entregaram neste sábado (13), 118 apartamentos do Morar Bem, Viver Melhor em Presidente Prudente .O projeto é viabilizado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU).

O prefeito Nelson Bugalho deu os parabéns aos servidores públicos do município e do estado, que foram contemplados com os imóveis.

Ele agradeceu o governador Geraldo Alckmin, que segundo Bugalho, tem dedicado uma atenção especial para Presidente Prudente e lembrou que o Conjunto Habitacional leva do nome de um servidor municipal já falecido, “Antônio Manoel de Costa – Toninho”.

O prefeito entregou as chaves do apartamento para dois funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, que foram contemplados no sorteio, o casal Fernando Oliveira dos Santos e Simone Muniz Simões. Ao lado dos dois filhos, Leonardo de 8 anos e Guilherme, de 2 anos, estavam emocionados com a conquista.

“Depois dez anos de casados estamos realizando um sonho, saindo do aluguel. Assim que for possível nos mudaremos do Parque Alvorada para o nosso apartamento, novinho, no Jardim Humberto Salvador”, emocionou-se Simone.

O ex-prefeito de Presidente Prudente e gerente da CDHU, Milton Carlos de Melo Tupã, disse que é uma satisfação estar entregando as chaves das moradias para funcionários públicos, dedicados e comprometidos e que estão na linha de frente do trabalho realizado pelos governos municipais e estaduais.

Tupã foi o idealizador da iniciativa de destinar apartamentos para funcionários públicos municipais e estaduais.

O secretário Rodrigo Garcia disse a entrega destes imóveis é apenas uma etapa do trabalho, e que, desde 2011, os municípios que fazem parte da região administrativa de Presidente Prudente receberam 7.892 moradias populares, por meio da CDHU e do Programa Casa Paulista.

“Temos que administrar na escassez e fazer escolhas difíceis, mas nosso trabalho não para aqui. Temos hoje na região 1.228 habitações de interesse social em construção e 2.279 programadas. Nossa meta é construir mais 276 unidades aqui em Presidente Prudente”, concluiu.

Participaram da solenidade de entrega o presidente da CDHU, Nédio Henrique Rosseli, o presidente da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), Matheus Godoi, os secretários municipais do governo de Presidente Prudente, o chefe de gabinete Feiz Abbud, Mauro Bragatto, presidente do CEDER e os vereadores, Natanael Gonzaga, Elza do Gás, Anderson Silva, Demerson Dias, Mauro Neves, Wellington Bozo e Willian Leite.

O deputado estadual Ed Thomas, enviou representante, como também os deputados federais Isaque Silva e Fausto Pinato.

Os prefeitos de Caiabu ,Dário Marques; de Santo Anastácio, Roberto Volpe; de Sagres, Ricardo Rived; e de Mariápolis, Val Dantas, além do vice-prefeito de Tarabai, Ricardo, compareceram ao evento.