O 2º Tenente Vicente Majela de Sousa, assume na próxima semana como Delegado da 20ª Delegacia de Serviço Militar de Presidente Prudente, em substituição ao 1º tenente Lacir Ferreira, que exerceu o cargo nos últimos dois anos.

Nascido em Minas Gerais, Majela já atuou em diversos segmentos do Exército brasileiro em mais de 20 anos de serviço. Até o momento, atuava na 18ª Circunscrição de Serviço Militar em Ilhéus, na Bahia. Esta é a primeira vez que ele atua no interior paulista, e afirma estar motivado para exercer um cargo que, segundo ele, é de “grande importância para a sociedade”.

“A expectativa é enorme. A delegacia prudentina é bem extensa, abrange 17 municípios e cerca de 4.500 jovens todos os anos, portanto é uma grande responsabilidade”, declarou. De saída do cargo, tenente Ferreira segue para Santa Rosa, no Rio Grande do Sul.

Além da troca do comando da delegacia, também assume na próxima semana o novo chefe de instrução do Tiro de Guerra, que agora estará a cargo do subtenente José Cláudio dos Santos.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação