Nesta sexta-feira (12), teve início o curso de Manutenção de Celulares (Android e IOS) na Praça do Parque Alvorada, CEU - Centro de Artes e Esportes Unificados Professor Samoel Brondi'. Ao todo, participam 15 alunos do curso intensivo, que tem a duração de três dias, no período das 8h às 17h, com encerramento no domingo (14).

As inscrições foram preenchidas no último mês de dezembro. O curso é realizado por conta das tendências do mercado atual com o objetivo é capacitar e preparar os jovens que desejam ingressar nesse mercado de trabalho. No final do curso, os alunos receberão certificado de participação.

O jovem Hudson de Almeida, 16 anos, se interessou pelo curso porque visa trabalhar nessa área. “O curso está sendo muito bom pra mim, porque eu sou jovem e preciso aprender mais coisas, e assim eu consigo mais oportunidade de emprego. E depois eu quero trabalhar na área, porque é a área que eu gosto, parte tecnológica, eu sempre assisto vídeos no Youtube sobre a área”.

Os alunos são orientados pelos professores Leandro Rodrigues e Rogério Lopes. Além disso, os equipamentos foram disponibilizados para os alunos. Gratuito, o curso tem duração de 3 dias com carga horária de 24 horas.

O curso é fruto da parceria entre a Coordenadoria da Juventude do Governo de Presidente e a empresa Millenium Tecnologia. "É uma grande oportunidade oferecida aos nossos jovens", finalizou o coordenador da Juventude, Juliano Borges.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação