Por meio do decreto nº 28.367/2018, que será publicado nesta sexta-feira (12/01) em atos oficiais, o prefeito Nelson Bugalho determinou a manutenção do valor único de R$ 3,50 para o transporte coletivo em Presidente Prudente, tanto para quem utiliza cartão quanto para quem paga em dinheiro.

No decreto, o chefe do executivo deixa claro que compete ao município organizar a prestação de serviços como o transporte coletivo, e que a empresa vencedora da licitação ofereceu a tarifa de R$ 3,50 para o início de suas operações. Este valor, portanto, deverá ser cumprido.

A diminuição de R$ 0,10 na passagem de ônibus é uma das conquistas do sistema “Prudente Urbano”, que entrou em vigor no último dia 4 de janeiro. Para quem utiliza o transporte público, a queda no preço é até “surpreendente”, já que são raros os casos de redução de tarifa. “Toda economia é bem-vinda, principalmente para quem precisa do transporte coletivo todos os dias, como eu”, diz a comerciária Alvina de Carvalho, 52 anos.

Outros usuários do serviço ouvidos pela reportagem, como a doméstica Rosângela Dias Carvalho, 38 anos, e a dona de casa Cinthia de Oliveira Ruiz, 37 anos, elogiam a queda no preço, mas aguardam melhorias no serviço.

Como já informado, a empresa responsável pelo transporte coletivo solicitou à Prefeitura a prorrogação do prazo para atendimento completo do edital, em virtude do atraso na entrega, por exemplo, de alguns dos veículos zero 0 km e roteadores de Wi-Fi. A prefeitura ainda está analisando o pedido e o prazo a ser concedido.