A primeira Semana da Inovação de Presidente Prudente ocorrerá de 22 a 26 de janeiro na Fundação Inova Prudente. Dessa forma, o Governo Municipal já confirmou 11 eventos que compõem a programação da iniciativa inédita na capital do Oeste Paulista. Confira:

No dia 22, haverá o minicurso de Arduino, com Adael Oliveira. Será das 8h às 12h e das 13h às 17h. Ao todo são 20 vagas e as inscrições podem ser feitas neste link. No dia 23 e 24, tem o Android Fundamentals, com André Primo. Tanto o horário de realização qua nto a quantidade de vagas para cada dia são os mesmos. As inscrições estão disponíveis em dois links. Neste para turma do dia 23 e neste para do dia 24.

Ainda no dia 24, tem duas palestras. São elas: ‘Fotos e Vídeos em 360º’, com Gabriel Pilazini e Pedro Florêncio, e ‘Como se tornar um Game Developer e produzir seu próprio jogo’, com Danilo Filitto. Ambas ocorrerão das 19h às 22h. Para a primeira, são 70 vagas e as inscrições devem ser feitas aqui. Já para segunda são 200 e a presença pode ser confirmada neste link.

No dia 25, Danilo Filitto profere o minicurso ‘Construa seu primeiro jogo utilizando a ferramenta Construct 2’. Será das 8h às 12h e das 13h às 17h. A inscrição deve ser efetuada neste link. Também neste dia haverá duas palestras das 19h às 22h. Seguindo o mesmo esquema do dia anterior, para a ‘Introdução a impressão 3D’, com João Gabriel, são 70 vagas, enquanto para ‘Machine Learning’, com Suemar Éverton’, são 200. Para se inscrever na primeira basta clicar aqui, e na segunda neste link.

No último dia, João Gabriel comanda o minicurso ‘Impressão 3D – infinitas possibilidades’. Será das 8h às 12h e das 13h às 17h e, assim como os demais, tem 20 vagas que podem ser preenchidas neste link. Entre às 16h e 18h30, os empresários que tiverem interesse podem passar pela Inova Prudente para conversar e saber um pouco mais sobre ‘Realidade Aumentada | Realidade Virtual e suas aplicações’, com Failon Cadamuro, Luiz Baccette e Luiz Silva. A inscrição pode ser feita aqui.

No período noturno do dia 26, das 19h às 2hh, o tema ‘Realidade Aumentada Brasil’ volta a ser abordado por Luiz Silva. Desta vez em uma palestra para 200 pessoas. As inscrições estão disponíveis aqui.

Como informado, todos os eventos que integram a primeira Semana da Inovação de Presidente Prudente são gratuitos e abertos à população. A única ressalva é que algumas oficinas serão exclusivas para alunos de instituições de ensino já conveniadas a Fundação Inova Prudente. Ainda sobre a programação, nos próximos dias os parceiros da iniciativa devem divulgar outras ações.

Serviço – Mais informações sobre a Semana da Inovação podem ser obtidas no www.inovaprudente.com.br.