O Governo Municipal, por meio da Fundação Inova Prudente, anuncia a prorrogação das inscrições de projetos no edital de fomento à inovação. Sendo assim, os empreendedores podem inscrever suas propostas até o próximo domingo (14/01). Esta pode ser feita exclusivamente pelo site da Inova.

A prorrogação se dá em atendimento a pedidos de empreendedores que não conseguiram preencher a tempo todos os formulários previstos na inscrição da proposta. No edital de fomento à inovação, projetos de todas as áreas serão aceitos, sendo de engenharia, saúde, educação, informática, entre outras.

Na oportunidade, todos os projetos inscritos passarão pela avaliação. Como já informado, desta etapa serão escolhidos 20 que receberão incentivos para que sejam acelerados. Após essa fase, os cinco melhores serão incubados e receberão investimento mensal de mil reais por dez meses.

Conforme consta no edital, os projetos selecionados, independente da área, serão exclusivamente de pessoas físicas que residam em Prudente há pelo menos um ano. Para acelerar os 20 escolhidos, R$ 50 mil serão destinados a cursos, palestras e mentorias. Já na fase de incubação dos cinco melhores, cada um terá bolsa de R$ 10 mil, sendo a quantia mensal de mil reais. Dessa forma, R$ 100 mil serão investidos nos projetos. Além disso, durante o período de desenvolvimento, os empreendedores serão acompanhados por um mentor para orientação.

Serviço – Assim como a inscrição da proposta, o edital de fomento à inovação está disponível no site da Fundação Inova Prudente. O documento também pode ser conferido na íntegra no Diário Eletrônico Oficial, neste link.