Seduc recebe a partir desta quarta-feira (3) solicitação de correção de endereços, deslocamentos e pedidos de transferência de alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental
O Governo de Presidente Prudente por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) de Presidente Prudente realizará a partir desta quarta-feira (3), o atendimento aos pais de alunos com matrículas novas, que necessitam atualizar seus endereços para o deslocamento em escola da Rede Pública Municipal mais próxima à residência.
O atendimento será feito no prédio da Seduc, em duas etapas. A primeira etapa receberá os pais dos alunos que estudam no Ensino Fundamental (dos 6 aos 10 anos de idade), do dia 3 ao dia 10 de janeiro de 2018.
Na etapa seguinte, a partir do dia 23 janeiro a Seduc receberá os pais dos alunos da Educação Infantil (zero a cinco anos). As atualizações são referentes aos alunos com matrículas novas em 2018, no qual foram atendidos todos os alunos da lista de espera e ainda os alunos que estão mudando de Unidade escolar, em função da mudança da etapa de ensino.
Segundo a secretária de Educação, Prof. Sônia Maria Pelegrini, os pais de alunos com matrículas novas (da lista de espera e àqueles que estão mudando de unidade escolar), e mudaram de endereço no segundo semestre de 2017, devem procurar a Seduc para atualização do endereço e novo georreferenciamento para a correção das matrículas. Informa ainda que no caso de pais com dois filhos matriculados em escolas diferentes, os mesmos serão novamente georreferenciados e direcionados para a escola mais próxima da residência conforme prevê a legislação.
Neste período haverá também atendimento para os pais que possuem parentes responsáveis por buscar e levar à escola, "o que denominamos " endereço indicativo", para analisarmos a possibilidade de deslocar a criança conforme o endereço indicativo apresentado", explica.
O quarto item desta etapa são as intenções de transferências, que também deverão ser solicitadas neste período, e ocorre quando há sobra de vagas. Em todos os casos os pais devem apresentar o documento original pessoal, bem como o documento original da criança e os três últimos comprovante de residência.
De acordo com a secretária de Educação, o sistema de Georreferenciamento foi gerado com base no banco de dados coletado no mês de agosto e por isto a necessidade da atualização dos endereços.
“São mudanças de endereço dos pais que ocorreram no segundo semestre de 2017 e ainda não tinha sido possível atualizar, em função da geração dos dados da projeção 2018.
Serviço: Os pais devem procurar o prédio da Seduc, na Rua Cyro Bueno, 86, Jardim Cinquentenário. O atendimento é das 8h às 16h , se segunda a sexta-feira, no piso superior. Sala de atendimento/Vagas. Mais informações (18) 3918-4100
Comparecer com documentos originais e cópias, dos pais e da criança, e comprovante de endereço dos últimos três meses.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação