A partir desta quinta-feira (04/01), começa a operar oficialmente o novo sistema de transporte coletivo em Presidente Prudente. A frota já está sendo substituída desde o dia 22 de dezembro pelos novos veículos, que trazem a cor amarela, o brasão do governo municipal e a logo “Prudente Urbano”.

Com a migração, passa a valer também o novo valor da tarifa, de R$ 3,50. No entanto, como já informado, a empresa responsável pelo serviço aguarda a entrega de alguns aparelhos e o restante da frota, que ainda não está disponível por conta de atraso dos fornecedores.

De acordo com o representante da Company Tur, José Ricardo Góes, cabe lembrar que este é um período de férias escolares, em que naturalmente há diminuição no número de ônibus em circulação. Além disso, nesta terça-feira (02/01), não houve expediente no comércio, o que levou à empresa a operar com a frota reduzida.

Quando estiver completa, a frota contará com 103 veículos, sendo 46 convencionais, 51 midi ônibus (com porte intermediário entre o mini-ônibus e ônibus convencional) e mais seis ônibus de grande porte, maiores do que qualquer outro em circulação na cidade.