Espaço estará disponível para uso a partir da segunda quinzena de janeiro

O Governo Municipal prepara a Fundação Inova Prudente para o próximo ano. É que agora, a instituição já adquiriu os equipamentos que compõem o laboratório de realidade virtual e realidade aumentada.

Conforme informa o diretor-presidente José Wilmar Ferreira Lima, o laboratório deverá estar disponível para uso a partir da segunda quinzena de janeiro e será montado no Bloco B da Fundação Inova Prudente, onde, na época da Escola Curtimento de Couro, era uma mini destilaria.

Para José Wilmar, o laboratório de realidade virtual e aumentada é mais um ganho para a Inova. “É um espaço que provavelmente não tem em outro lugar na cidade e que dará uma gama de possibilidades para a Fundação, inclusive para os parceiros, uma vez que através dos convênios firmados com as universidades será possível que os alunos utilizem o laboratório”, pontua.

A exemplo do que foi dito pelo diretor-presidente, na semana passada a Inova assinou o convênio de cooperação técnica com a Toledo Prudente Centro Universitário. Ou seja, a partir do momento em que retornarem às atividades, os alunos da Toledo poderão utilizar os espaços da Fundação, o que inclui o laboratório de realidade virtual e aumentada, para desenvolverem atividades acadêmicas.

Entre os equipamentos do laboratório, constam óculos 3D com controle para visualização 360° de fotos, filmes, jogos e vídeos, câmeras gear também de 360°, smartphones, monitor LCD, entre outros.