Os 108 agentes comunitários de saúde, que fazem parte da equipe da Sesau- Secretaria Municipal de Saúde, já estão trabalhando com os novos uniformes e equipamentos de proteção individual (EPIs).

Os agentes comunitários de saúde, que atuam em 24 equipes de ESF – Estratégias de Saúde da Família, ganharam este ano um complemento no uniforme: um chapéu estilo australiano, que oferece abas de proteção lateral e uma mochila . O uniforme conta ainda com camisetas e protetor solar.

A coordenadora de ESF, Adriana Vitório, afirma que o uso destes EPIs é mais uma forma de facilitar a identificação dos funcionários pela população, que com isso terá mais segurança ao receber em casa os profissionais que fazem visita domiciliar, além de favorecer o funcionário com mais proteção.