Com um grande passeio ciclístico, será entregue neste sábado (16) às 8h30 a 2ª etapa da ciclovia na zona norte, pelo prefeito Nelson Bugalho, em Presidente Prudente. A concentração dos bikes clubes ocorrerá às 8h30 na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, no Lar dos Meninos. O passeio é aberto a todas as famílias.

O novo trecho compreende 3,7km, para locomoção dos ciclistas dentro da cidade. O passeio ciclístico realizará o seguinte percurso – saída defronte ao Lar dos Meninos e seguirá pelos Jardins Leonor, Cobral, terminará no Jardim Panorâmico, divisa com o Parque dos Pinheiros.

Para discutir a organização do passeio, se reuniram nesta quarta-feira (13) na Prefeitura, a coordenadora do movimento Aro 26, Rejane Klebis, o secretário de Obras, Rodnei Rena Rodrigues, Telmo Guerra e Cidinho Lourenção, da Secretaria Municipal de Turismo.

Conforme o secretário de Obras, o projeto está dentro do pacote PAC 2, que totaliza 25 km de ciclovia. A 1ª etapa foi entregue no dia 12 de agosto, dispõe 3,5 km de ciclovia, a partir do pontilhão da Avenida Itaro Koyanagui, segue pela Avenida JK até a rotatória do Lar dos Meninos - onde tem sequência o 2º trecho, que será inaugurado neste sábado (16).

A ciclovia é uma nova concepção mundial de transporte, que acompanha o crescimento urbano, com a crescente quantidade de veículos, com reflexo na poluição das cidades. É uma tendência o novo modelo de locomoção com segurança, compartilhada por todos os movimentos de ciclistas.

No passeio são aguardados aproximadamente 100 ciclistas de Prudente e região, para incentivar e mobilizar a prática do esporte, que traz inúmeros benefícios para a saúde de quem prática e para o meio ambiente - compartilha a coordenadora do movimento.

Movimento Aro 26

O Aro 26 foi fundado há três anos e possui mais de 1.100 participantes adeptos ao esporte, conta com movimento nas redes sociais, que fortalecem a tendência mundial.