Gestos de solidariedade marcam a rotina do Fundo Social de Presidente Prudente ao longo de todo o ano. São pessoas, empresas e instituições que decidem, de livre e espontânea vontade, colaborar com aqueles que mais necessitam.

Um desses exemplos é o da Cervejaria Suinga, que esteve no Fundo Social nesta quarta-feira (13/12) para entregar à presidente da casa, a primeira-dama Lisiane Bugalho, um cheque de R$ 10 mil, provenientes da venda aproximadamente 400 kits da Cerveja Centenária, produzida especialmente para marcar os 100 anos de Presidente Prudente.

Trata-se de uma cerveja artesanal com adição de café, ingrediente que resgata a história da fundação da cidade. De acordo com o proprietário da marca, Guilherme Dela Viuda Pádua Ferreira (“Barba”) , o produto foi desenvolvido pela Suinga em parceria com a Agência Raro, a Gráfica Cipola e a Oliver Print. A Cerveja Centenária contou ainda com o apoio da Comissão dos festejos do Centenário.

Lisiane agradeceu ao apoio da empresa e se disse comovida com a iniciativa. Segundo ela, o recurso vem em uma hora de grandes transformações no fundo social, com ampliação dos serviços prestados e pessoas atendidas. “Neste ano, realizamos o sonho de recuperar a verdadeira missão do Fundo Social, e só atingimos esse objetivo graças ao apoio de voluntários como a Cervejaria Suinga”, enfatizou a primeira-dama.

Para o presidente da comissão do centenário, Marcelo Costilho, a Cerveja Centenária sintetizou um dos grandes ideais da comissão, que era unir diferentes grupos e figuras importantes da cidade em torno de um objetivo comum: celebrar a história e projetar o futuro de Presidente Prudente. Participaram da reunião o representante da comissão, professor Joel Torino, e a sócia da Suinga, Larissa Penna Colmanetti.