A Escola Municipal (EM) Vovó Silvéria, do Jardim Cobral, promoveu pelo quarto ano consecutivo o projeto “Noite da Soneca”, que à integração e à convivência entre alunos, professores e demais funcionários.

Durante a atividade, realizada durante o período noturno, os pequenos participam de atividades de recreação, como brinquedos infláveis, salão de beleza e “boatinha”, degustam um jantar reforçado e assistem a várias histórias contadas pelas educadoras. Exatamente à 0h, vem a grande surpresa: a chegada do Papai Noel, surpreendendo a todos. Após a hora do sono, os alunos e suas famílias se despedem da escola com um café da manhã.

De acordo com a direção da escola, no projeto são trabalhadas ações de âmbito social, emocional, físico e cognitivo. “São atividades destes níveis que promovem expectativas e também aventuras que marcam o imaginário das crianças e, com certeza, é uma experiência vivida que contribui para a aquisição da autonomia e crescente independência, e especialmente para formação de laços afetivos cada vez mais estreitos, tanto com seus colegas como com as professoras e educadoras”, relata a direção.