A equipe de profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sabará realizou apresentações das oficinas na confraternização de Natal, que reuniu crianças, adolescentes e famílias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - Criança Cidadã. O evento ocorreu na última sexta-feira (8) com a presença da secretária da Assistência Social Luzia Fabiana Sales Macedo,

Conforme a equipe organizadora, a iniciativa, teve como objetivo compartilhar com as famílias, as conquistas alcançadas com as crianças e adolescentes durante o ano de 2017, com apresentações de oficinas, além de homenagens aos pais.

No evento, foram realizadas apresentações das Oficinas: Iniciação Musical, Karatê e exposição de quadros da Oficina de grafite em areia. As crianças e adolescentes, sob a orientação do Educador Musical Erivelton, homenagearam os presentes cantando a música "Então é Natal".

Durante o evento foram entregues certificados da Oficina desenvolvida pelos Educadores Sociais, Ana Maria, Celeste e Luís Henrique: "Condutas de AutoProteção", que foi desenvolvida no decorrer do ano.

De acordo com a equipe, a oficina teve como foco abordar as áreas que elevam a Autoestima, a autoimagem a autoproteção dos jovens, bem como, informar e orientar nossas crianças e adolescentes sobre autoproteção, identificar situações de perigo e a quem recorrer. O trabalho contínuo procura agregar habilidades e conteúdos abordados pelas outras oficinas, como música, esporte e arte.

No intervalo das apresentações duas mães solicitaram a palavra e se manifestaram relatando o quanto o Serviço de Convivência tem contribuído para a educação de seus filhos e a satisfação de poder confiar nos profissionais. "Só temos a agradecer, pois quando deixamos nossos filhos aqui ficamos tranquilas que vão ser bem tratados e aprender coisas boas”, disseram as mães Lucimara e Vânia.