Presidente Prudente recebeu nesta quinta-feira (07/12) o valor de R$ 20 mil provenientes do Sistema Estadual Integrado de Agricultura e Abastecimento (SEIAA) para fomentar a atividade agropecuária local. A renovação do convênio foi assinada pelo prefeito Nelson Bugalho e de outras 12 cidades da região, na sede do Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR), em Prudente.

De acordo com o coordenador de Agricultura da Secretaria de Desenvolvimento (Sedepp), Claúdio Mura, os recursos serão utilizados na compra de insumos para a horta municipal e na manutenção dos equipamentos da patrulha agrícola, ajudando a manter dois importantes serviços do município.

Mura ainda explica que a vinculação ao SEIAA permite a integração entre o estado e o município, em prol do fortalecimento da agricultura, visando ajudar, sobretudo, o pequeno produtor e agricultor familiar.

Participaram da assinatura o coordenador do Centro de Estudos para o Desenvolvimento Regional (Ceder), Mauro Bragato, o vereador William Leite (PSDB), além dos prefeitos de Martinópolis, Alfredo Marcondes, Regente Feijó, Santa Mercedes, Rancharia, Anhumas, Estrela do Norte, Flórida Paulista, Tupi Paulista, Álvares Machado e Emilianópolis.