1º Feira de Artesanatos do Centro de Referência do Idoso recebe mais de 20 expositorasGoverno de Presidente Prudente
Presidente Prudente é bom viver aqui
Fale Conosco

RSS Notícias

1º Feira de Artesanatos do Centro de Referência do Idoso recebe mais de 20 expositoras

Quinta-feira, 7 de Dezembro de 2017

1º Feira de Artesanatos do Centro de Referência do Idoso recebe mais de 20 expositoras

A 1º Feira de Artesanatos foi realizada nesta quinta-feira (7) das 8h às 11h, no Centro de Referência do Idoso ‘Feliz Idade’, contou com mais de 20 inscritos, que puderam expor diversos trabalhos artesanais nas barracas montadas no local, na Rua Ribeiro de Barros, 1.347. O prefeito Nelson Bugalho conferiu os trabalhos realizados e parabenizou as participantes.

O prefeito aprovou a 1ª edição da Feira de Artesanatos e também ressaltou a importância da iniciativa. As expositoras sendo a maioria aposentadas inscritas no Centro de Referência, tiveram a oportunidade de compartilhar os seus talentos e habilidades, que representam uma fonte de renda extra, além de ser uma forma de interação social.

De acordo com o idealizador 1ª Feira de Artesanatos, o fisioterapeuta, Caio Marcelus Neves Damata, a iniciativa de cunho social, representa uma forma de fortalecer a convivência entre os grupos e troca de experiência. Segundo ele, a iniciativa deve ser repetida em outras datas, como no Dia das Mães.

Para mãe e filha, Maria Elisabeth Botti Felício, 61 anos, e a mãe Maria de Lourdes Botti Felício, 82 anos, “Receber o convite para expor seus trabalhos artesanais serviu para interagir com os grupos”, disseram. Elas frequentam também a Academia da Terceira Idade do Feliz Idade.

A aposentada Júlia Maria Peres, 67 anos, frequenta o Centro de Referência há 4 anos. Segundo ela, a feira trouxe uma oportunidade para trocar ideias e experiências, além de pegar encomendas. A professora de pintura, Marivete Carloni, também divulgou seus panos de prato e tolhas, além dos doces, feitos pela filha Erika.

O Centro de Referência é um órgão vinculado a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e voltado ao atendimento dos idosos. A gerente do local é Evelyn Vanessa Krimmer Pelegrino.

Na Academia da Terceira Idade do local são atendidos aproximadamente 250 idosos com turmas que ocorrem em três horários às 7h30 - 8h30 – 14h20. As atividades físicas são ministradas pelo fisioterapeuta Caio Damata.

Serviço: O Centro de Referência FelizIdade fica na Rua Ribeiro de Barros, 1.347, Vila Dubus, próximo a área central de Prudente. Mais informações (18) 3222-7700. Presidente Prudente-SP.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Versão para impressão Imprimir

Galeria de Fotos

  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria

Últimas Notícias

acesso rápido

Pesquisa


Mais Acessados

Destaques

Denúncia CCZTelefones Procon

Fale com a Prefeitura

Canal direto para você entrar em contato e tirar dúvidas, solicitar informações, etc...

Encontre-nos



MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081
Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400
CNPJ: 55.356.653/0001-08